Como ter um bom ambiente de trabalho na sua empresa

Como ter um bom ambiente na sua empresa

Um estudo feito pela Aon Hewitt constatou que empresas com alto nível de engajamento são 78% mais produtivas e 48% mais rentáveis. Você quer isso para a sua empresa? Bem, boa parte desse engajamento está relacionada a um bom ambiente de trabalho.

Veja aqui algumas dicas:

Integração

Promova palestras, debates e reuniões sobre os rumos da empresa, isso vai fazer com que todos se sintam parte do processo de crescimento da companhia. E claro, encontros mais informais — como os tradicionais happy-hours — também melhoram as relações entre as pessoas.

Valorização das pessoas

Esteja sempre atento aos trabalhos executados, reconheça e recompense o responsável. Isso motiva toda a equipe. Consistência nessas políticas vão gerar muita credibilidade.

Crescimento profissional

A empresa pode contribuir para o crescimento do profissional, incentivando a sua participação em workshops, cursos, palestras etc. Além de o colaborador se sentir valorizado, a empresa também se beneficia com a sua capacitação.

Arquitetura

O local de trabalho é onde as pessoas passam a maior parte do dia, dê atenção a esse espaço, cuide para que tudo seja harmônico, da disposição dos móveis às cores das paredes: isso fará com que seus colaboradores fiquem à vontade para trabalhar na sua empresa.

Mobilidade

Chegar na sua empresa não pode ser um transtorno. Escolha um local onde colaboradores e clientes não tenham problemas para estacionar os seus veículos ou chegar com transporte público.

Infraestrutura

Além de poder estacionar, o seu colaborador precisa ter opções para fazer suas refeições, uma pausa para um café ou mesmo um happy-hour com a sua equipe. Procure instalar a sua empresa em locais que ofereçam essas facilidades na região: isso proporciona um grande aumento na qualidade de vida.

Alguns outros indicadores também estão relacionados a um bom ambiente de trabalho: diminuição da rotatividade dos colaboradores, retenção do conhecimento, atração de talentos, melhor atendimento aos clientes por parte dos colaboradores e muito mais.

ambiente-de-trabalho-empresa

Related Posts with Thumbnails