Plantas que seu cachorro não vai gostar

Quem tem um animal de estimação em casa sabe que é preciso ter alguns cuidados, principalmente se eles ficam soltos no jardim. Curiosos, eles podem acabar mordendo ou comendo algumas plantas, não é mesmo?

Neste artigo, você irá conferir algumas espécies que você deve evitar ter em casa, para que seu melhor amigo não acabe indo para o veterinário.

Uma planta muito usada e comum nos jardins, é a Comigo ninguém pode, famosa por suas folhas largas e vistosas. Porém se o animal ingerir qualquer parte da planta, rapidamente, a boca, a língua e a garganta começarão a inchar. Dessa maneira, o cão sentirá muita dor e desconforto e ainda pode ter diarreia e vômitos.

Outras espécies que causarão o mesmo efeito são: o Copo de leite, a Costela de Adão e a Espada de São Jorge. Todas têm a mesma substância, oxalato de cálcio, que é uma substância tóxica quando ingerida.

Muito utilizada em cercas vivas, até erroneamente usada para evitar que os animais tenham acesso a algum local, a Coroa de Cristo deve ser evitada nos jardins. Essa planta possui uma seiva leitosa que em contato com a pele causa irritações e coceiras. Em contato com os olhos pode até causar cegueira. Para quem tem crianças em casa também é um perigo pela quantidade de espinhos que pode realmente machucar.

Flores como Margaridas têm partes tóxicas, como o caule e as folhas, que podem causar irritação e coceiras. Já as Hortências possuem toxidade nos botões da flor que, se ingeridos, podem causar diarreia e vômito. Mas por esse motivo ela só será nociva no verão, quando florescer.

A planta mais letal é a Mamona. Possuindo uma semente muito tóxica, pode matar uma criança com apenas três ou um adulto com oito unidades. Para um animal, apenas uma ou duas sementes podem ser fatais. Em caso de ingestão, procure um veterinário ou hospital o mais rápido possível.

Ter um jardim não é difícil, só é preciso saber quais plantas utilizar para ter sempre um espaço saudável, sendo também um local para desfrutar da companhia da família e dos seus animais de estimação.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook 

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *