O que é decoração “high-low”?

A linha entre a moda e a decoração sempre foi muito tênue, e muitas vezes conceitos cruzam de lá para cá. A decoração chamada High-low também nasceu desse movimento entre esses mundos.

Inaugurado pelos fashionistas nos anos 90, esse conceito ganhou adeptos no mundo da decoração e tem se tornado cada vez mais comum nos lares brasileiros.

Da mesma maneira que estilos como o vintage, retrô ou color blocking, o High-low surgiu nas passarelas e depois ganhou espaços em projetos de arquitetura e design de interiores. Nada mais é do que uma mistura de estilos, onde o equilíbrio é a chave para o bom resultado.

As peças “high” são aquelas com alto valor agregado, ou seja, produtos feito por artistas, designers ou arquitetos que são famosos e assinam suas obras de arte. Está cada vez mais comum personalidades lançarem cadeiras, mesas ou qualquer objeto criados por eles e com um valor bem salgado.

Em contrapartida, as peças “low” são aquelas mais básicas, que completam o ambiente, mas que nem sempre chama a atenção. Normalmente não são assinadas e podem até passar desapercebidas quando sozinhas em ferros velhos, antiquários ou até mesmo supermercados. Mas quando são colocadas no mesmo ambiente dão um grande charme e personalidade à sua casa.

Porém, criar um equilíbrio harmônico entre as peças “high” e “low” é o segredo para o sucesso deste estilo. Tudo parte do princípio que até mesmo as peças mais caras, podem ficar bem e conviver com itens do nosso cotidiano e nem assim tão caras. O novo e o antigo podem estar em um mesmo ambiente sem problemas.

Este estilo só mostra que qualquer peça pode conviver em harmonia com outra, mas para isso é necessário o acompanhamento de um profissional, pois errar nessa hora é muito fácil também. Tudo tem um ponto certo que deve ser usado, e encontrá-lo é uma tarefa que exige experiência.

Finalizar a composição de um espaço, utilizando peças novas, antigas, ou até mesmo personalizadas pode criar um ambiente super bacana e agradável a qualquer tipo de gosto.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *