Atitudes domésticas ecologicamente corretas

fonte:http://meumundosustentavel.com/wp-content/uploads/2011/01/bolsas-300x300.jpg

Muitos de nós ainda não nos habituamos em tomar atitudes sustentáveis dentro da nossa própria casa. Muitas vezes ser ecologicamente correto parece inviável. Hoje, através de algumas dicas mostramos que não custa nada e ajuda a amenizar a destruição dos recursos naturais no nosso planeta.

  • Substituir as sacolas de plástico. Utilize sacolas retornáveis. As sacolas de plástico demoram 4 séculos para se decompor na natureza, usam o petróleo como matéria-prima e ainda se jogadas nos rios e mares, causam a morte de diversos animais.
  • Recicle o lixo. Economiza matéria prima, energia e diminui o acúmulo de detritos nos lixões.
  • Desligue os equipamentos eletrônicos da tomada. Cerca de 15% do consumo de energia elétrica são gastos por aparelhos em stand-by.
  • Desligue o chuveiro enquanto se ensaboa. Uma ducha de 1 minuto pode gastar até 30 litros de água.
  • Parece absurdo, mas fazer xixi no banho também ajuda o meio ambiente. Uma descarga utiliza até 12 litros de água, ou seja, em um ano são gastos 17.520 litros de água considerando que uma pessoa urine 4 vezes ao dia. O objetivo do xixi na hora do banho é economizar pelo menos 1 descarga por dia, ou seja, 4.380 litros por ano.
  • Pare de jogar óleo na pia. Recolha o óleo usado e encaminhe para uma empresa que cuide da reciclagem.
  • Faça compostagem. Converta resíduos orgânicos em adubo. Essa solução reduz até 60% do volume de lixo doméstico.
  • Deixe de imprimir documentos. Só use papel quando for necessário. Economizando papel evitamos a derrubadas de árvores, diminuímos a produção de lixo e economizamos água.

Conscientize-se você também. Não dá mais pra esperar.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta