A escolha do rodapé

O rodapé é um acabamento indispensável em todos os ambientes da casa. A sua função é proteger e realçar ainda mais a pintura e o piso.

Tento em vista, que na obra a escolha dos rodapés tem causado muitas dúvidas resolvemos ajudar a conhecer um pouco mais sobre os rodapés.

Há diversas opções de materiais, entre eles estão: 

  • Madeira
  • MDF
  • Mármore/Granito
  • Porcelanato
  • Cerâmica

Na hora de escolher é preciso ficar atento, quando o ambiente sofre contato com água por exemplo, é preferível escolher rodapés de porcelanato, pedra ou cerâmica. Já os demais ambientes secos, ficam a critério do bom gosto e orçamento.

Outro ponto importante é a escolha do modelo, que deve combinar com o estilo de ambiente e com a decoração que você pretende criar. Eles permitem uma grande opção de detalhes, podendo ser lisos, sobrepostos, retos ou apresentar frisos negativos por exemplo.

Quanto à altura ela varia bastante, mas tome cuidado, tente seguir a regra “rodapés altos para pé-direto alto”. Em geral para apartamentos que vêm com pé direito baixo o ideal é não passar de 12 cm.

E não esqueça o modelo de rodapé deve sempre ser padronizado em toda a área social e íntima da casa. E deve ser pensando nunca isoladamente, mas em conjunto com outros acabamento como pisos, portas e guarnições.

E agora? Já escolheu o seu?

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *