Tenha a sua própria horta no apartamento

Ter um belo jardim não é privilégio apenas de quem mora em casas térreas ou possui um grande terreno para cultivar. O contato com a natureza também é possível em pequenos espaços de prédios comerciais ou apartamentos.

A primeira coisa é escolher onde ela será montada e garantir que seja instalada num local ensolarado. Cuidados com a preparação da terra, a seleção adequada da cultura e a boa manutenção também são essenciais. Confira o passo-a-passo:


1.Escolha do local: O ideal é instalar a horta na varanda ou junto à janela. Prefira locais que recebem sol pela manhã.


2. Onde plantar: Em qualquer vasilhame, de jardineiras a jarros, canos de PVC (de 30 cm de diâmetro) cortados ao meio. Dá para usar também garrafas PET de 2 litros (cortadas acima da metade). É preciso sempre furar embaixo para a drenagem da água.


3. Preparo do Solo: Cada erva tem suas exigências quanto ao solo e clima. Antes de plantar, deve-se ter o cuidado de preparar uma mistura que “agrade” a todas. No geral, as ervas gostam de um solo fértil, fofo e bem drenado.


4. Seleção das culturas: Opte por hortaliças com raízes curtas, como alface, coentro, cebolinha, salsa, pimentão e couve-folha, ou até frutas de pequeno porte, como tomate-cereja e morango.


6. Manutenção: No início, regue três vezes por dia até que a semente germine ou a muda pegue. Depois, basta uma rega diária, de preferência pela manhã. Ah, e não esquecer dos cuidados periódicos para que seu pequeno jardim fique sempre bonito!

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *