Cozinha integrada com a sala

Os apartamentos, cada vez menores, precisam de soluções inteligentes para poder atender todas as necessidades dos moradores. Além disso, a vida está cada vez mais corrida, onde nem sempre há tempo para aquele almoço em família.

Uma solução moderna, esteticamente bonita, e ainda funcional, é a integração: cozinha e sala. Ela permite que, quem está cozinhando, lavando louça, participe das conversas da sala.

Confira alguns passos para ter sua cozinha integrada:

  • Viabilidade: antes de quebrar qualquer parede, consulte um profissional, ele saberá fazer uma avaliação e dizer se é possível ou não quebrar a parede.
  • Alterações: além de derrubar a parede é necessário verificar se é preciso fazer alterações nos pontos elétricos e hidráulicos.
  • Balcão: uma ótima solução para dividir os ambientes. A altura ideal para um balcão é de 1,10m e prefira banquetas com altura reguláveis.

Materiais: diversos, madeira, MDF, granito, alvenaria, vidro, pastilhas.

  • Caso ainda falte espaço de armazenamento, não quebre toda a parede, deixe um espaço superior para um armário, ou ainda, utilize um balcão onde seja possível ter um armário embaixo.
  • Ventilação: uma boa ventilação é fundamental, abra as janelas e utilize exaustores ou coifa.
  • Harmonia: para não errar, procure usar a mesma linguagem nos estilos entre cozinha e sala.

Um detalhe muito importante é a organização, mantenha sempre sua cozinha organizada, tudo fica à mostra, não deixe louça suja na pia ou sobre o balcão!


Fotos: assimeugosto.com

_

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta