Como funciona um projeto para meu imóvel?

Fonte: arquitetesuasideias.com

Se você tem a intenção de reformar, construir ou decorar seu imóvel, ao contratar o profissional para fazer o seu projeto, é importante que você entenda todas as etapas de ele é constituído e também do que se trata cada uma.

Todos os tipos de projetos são separados basicamente por 3 fases. Entretanto, dependedo se você quer reformar, decorar ou construir, essas fases são compostas por etapas e materiais entregues específicos para cada tipo de projeto.

Neste post vamos entender como funciona essas fases básicas do projeto.

Fase 01: Estudo preliminar

  • Constitui a configuração inicial da solução de projeto proposto para o imóvel, nessa configuração se leva em consideração as principais exigências do programa de necessidades, e deve receber aprovação preliminar do cliente.

Fase 02: Anteprojeto

  • Constitui a configuração final de solução de projeto baseado no programa de necessidades apresentado pelo cliente adequado ao código de obras local. Esta fase deve receber aprovação prévia do cliente.

Fase 03: Projeto Executivo

  • Este tem por finalidade orientar e esclarecer a execução, e constitui-se por todo o projeto elaborado e os detalhamentos necessários para uma perfeita compreensão.
Fonte: arquitetesuasideias.com

Falando assim parece até simples! Acontece que existem diversas variáveis que influenciam no projeto e muitas etapas dentro de cada fase, mas isso fica para a próxima matéria.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *