Poltronas

A poltrona faz parte de um espaço de lazer e descanso. Na sala de estar, no escritório ou no quarto, escolher o mobiliário correto permite criar um ambiente aconchegante e perfeito para curtir com os amigos ou simplesmente ler um livro, assistir televisão ou observar a paisagem.

A poltrona exerce um papel fundamental na composição do ambiente. Em primeiro lugar ela deve atender ao conforto do usuário. Em segundo ela deve compor o estilo do ambiente. Caso a sala tenha como predominante cor neutra e clara, use uma poltrona com uma cor mais marcante para dar mais personalidade no ambiente. Trate as poltronas como ponto focal, de destaque, por isso ao optar por um sofá de linhas retas e simples, abuse na escolha de um design diferenciado e tecido estampados coloridos e alegres para as poltronas.

Caso já possua uma poltrona, reforme-a! Troque o revestimento dos assentos e dos encostos e tenha uma poltrona novinha em folha e uma sala com uma decoração totalmente nova!

Em salas integradas, use poltronas giratórias, elas permitem que você volte para sala ou o ambiente ao lado sem precisar locomover a poltrona.

No escritório, as poltronas são indicadas para gerente e diretores, através desse mobiliário é possível transmitir a sensação de importância do cargo. Opte por uma que tenha ajuste de altura e apoio nos braços.

Confira algumas poltronas para ter ideias:

Fonte: http://mulher.uol.com.br e Cliquearquitetura.com.br

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *