Raios: devo me preocupar?

O outono já está ai, época de temperaturas mais amenas, brisa e ainda chuvas! Junto com elas temos os raios, e uma pergunta que martela nossas cabeças: preciso me preocupar com minha casa?

Primeiro, algumas considerações sobre os raios:

  • Possui formação originada do atrito de cristais de gelo
  • A incidência acontece da nuvem para o solo e vice-versa
  • O raio pode sim cair mais de uma vez em um so local
  • Falar no celular não vai te deixar em apuros!

Dentro de casa:

você deve sim, não usar eletrônicos conectados a energia elétrica, tais como computadores, chuveiros entre outros. Desconecte eles da tomada e fique dentro de casa.

Para evitar um curto circuito, é essencial a realização de um bom projeto elétrico. Onde a instalação não esteja sobrecarregada. Para aumentar a proteção da rede, você pode instalar um para-raios de baixa tensão.

Fora de casa:

os raios normalmente atingem os pontos mais altos de um local. Se estiver sem nenhuma proteção por perto, sente junto aos pés e abaixe a cabeça. Não tente se abrigar embaixo de arvores. Permaneça no carro.

Fique longe das estruturas metálicas se estiver em obras. O para-raios nessa situação deve sempre acompanhar o pavimento a ser construído.

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share:

1 comment

Deixe uma resposta