Como estudar em casa?

Com tantas distrações, seja pela televisão, rádio e principalmente internet. Como fazer seu tempo render na hora de estudar?

Confira algumas dicas que vão organizar e facilitar na hora de estudar.

Disciplina

Palavra chave para o sucesso. Procure ter horários definidos. Para se alimentar, para dormir, se você passa fazer em horários distintos, o corpo demora para se ambientar, prejudicando assim o rendimento.

Sono

O corpo precisa descansar, é durante o sono que as sinapses são restauradas, ou seja, melhora o funcionamento do cérebro. Dormir oito horas por dia é o recomendado

Ambiente

O local de estudos é fundamental. É necessário um espaço que tenha silêncio organização, simples para não criar outro foco que não seja os estudos e boa iluminação. Opte também por cores que não estimulam a agitação e sim tranquilidades, com o branco, azul claro, cores pastéis etc.

Metas

Planeje tudo que pretende fazer e em quanto tempo. Isso estimula e motiva a terminar, o checklist vai lhe proporcionar a sensação de dever cumprido.

Diversão

Importante não deixar o lazer de lado, isso ajuda a diminuir o stress e melhorar sua saúde.

Limites

Pare de hora em hora, levante um pouco da cadeira para tomar agua por exemplo, olhe para janela e foque seu olhar em algo distante. Respeite seus limites.

 Imagem: ademilar

 

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *