Mofo e mau cheiro nos armários

Bolor e mofo principalmente quem mora no litoral é corriqueiro. Por ser uma área úmida a incidência nos armários é quase inevitável.

Para evita-lo é preciso que tudo que seja guardado nele esteja seco (sapatos, roupas, etc). O armário por ser um local  de baixa ventilação precisa ser sempre vistoriado pois a roupa e a madeira tem todo os nutrientes que o bolor necessita.

Deixar o armário aberto durante um período do dia previne o aparecimento do mofo mas, se mesmo assim  não desaparecer devemos tirar tudo que tem dentro dele e passar um pano umedecido com vinagre de vinho branco puro, deixar secar e colocar sachês de giz escolar, gesso, arroz ou cal virgem ( trocar a cada três meses) ou também existem no mercado produtos próprios mas que devem ser trocados a cada semana ou mês, no máximo.

Não esquecer de lavar toda a roupa, deixar secar muito bem antes de guardá-la novamente.

Armários de cozinha devem ter o mesmo cuidado, passar o vinagre e se o alimento estiver com bolor não podem ser aproveitados, terão que ir para o lixo.

Armários perto de torneiras, canos ou local com vapor  primeiramente verificar se o problema não é infiltração. Se isso não for a causa proceder da mesma maneira, passando vinagre . Se a parede estiver manchada borrifar uma mistura de 50% de água com 50% de água sanitária, repetindo mais uma vez. Se preferir passe lysoform bruto  em toda a superfície, deixar secar.

Arejar bem os armários, limpezas frequentes e colocar as roupas no sol sempre que possível são as  armas na luta contra o mofo.

Imagem: essaseoutras

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *