Ruas bem conservadas, o carro agradece.

É frequente enquanto trafegamos pelas ruas do nosso país nos deparar com ruas esburacadas e sem a devida sinalização. Mas poucos sabem que quando o motorista sofre prejuízos financeiros decorrente dessa situação pode ser ressarcido pela autoridade competente.

Outro fato comum é o pedestre ter que andar na rua por causa de calçadas mal conservadas trazendo sérios perigos para eles e para os carros que trafegam pela rua. Portanto a conservação de vias públicas também começa pelos moradores, mas também podemos ajudar não trafegando com veículos acima do peso e denunciar ao avistar os caminhões com sobrepeso.

O carro sofre danos nas peças e principalmente os amortecedores sofrem com o impacto. Na estrutura a pintura sofre vários riscos com os atritos causados pelas pedras e areia. Essa manutenção não é barata, portanto o ideal é desviar dos buracos ou passar devagar para minimizar os impactos e avisar as autoridades local sobre a falta de manutenção das vias.

 

Imagem: adda-arquitetura

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

 

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *