Usando a tecnologia para o seu conforto

Que tal controlar a sua casa através de um smartphone ou de um tablet?  Isso tudo já é possível e se chama automação residencial que é a integração dos equipamentos automatizados em um ponto.

Com este processo podemos desligar os aparelhos domésticos, apagar todas as luzes, controlar câmeras de segurança ou ter o seu jantar pronto ao chegar em casa, isto tudo do seu escritório.

As luzes só serão acesas quando os sensores forem acionados o que acarreta numa economia na conta no final do mês.

No quesito segurança acionar a abertura e fechamento do portão pelo celular e, com o sensor de presença e o leitor biométrico somente pessoas autorizadas poderão ter acesso aos cômodos de sua residência.

Com a automação podemos também controlar os horários dos filhos, desligar o computador e aparelhos de tv e vídeo game na hora dos estudos. Enfim, saber dos horários de chegada e saída deles sem sair do seu trabalho.

Com a automação é  possível interligar todos os aparelhos de áudio e vídeo e liga-los através de um toque, abrir e fechar as cortinas, ligar o ar condicionado criando um ambiente para que possamos desfrutar com conforto esse momento de lazer e isso tudo com um toque no controle.

Nesse momento em que estamos refém de tanta bandidagem a engenharia veio para nos ajudar na segurança e conforto do nosso lar.

 

 

imagem: fernandonardelli

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *