Quando você vai viajar, você prefere um hotel que tenha um quarto todo cinza, com móveis sem graça, todo quadradinho ou prefere um quarto bem projetado, que tenha móveis modernos e seus espaços bem aproveitados? A resposta é óbvia certo? E porque com o seu escritório não é assim?
Por isso, separamos 3 dicas para deixar o seu ambiente de trabalho mais criativo:
Separe as zonas
Assim como as cidades possuem áreas específicas para trabalho, residência, comércio, restaurantes, passeios etc, o seu escritório deve seguir a mesma lógica. Separe por zonas conforme as atividades como: café, conversa, reuniões, trabalho, descanso etc.
Cultive o ruído
Você já percebeu que quando você vai a um restaurante com pouco barulho, você tende a manter o seu tom de voz baixo. Mas assim que o restaurante enche e o barulho aumenta, você também aumenta o seu tom de voz. O ruído no ambiente proporciona uma certa privacidade às pessoas e faz com que as pessoas falem e interajam mais.
Mas tenha espaços para concentração
Se o ruído é bom para proporcionar a interação entre as pessoas, ele pode atrapalhar quem precisa de concentração. Por isso, pense em espaços que as pessoas possam utilizar por 2 ou 3 horas sem interrupções ou barulhos.
Falamos que daríamos 3 dicas, mas resolvemos colocar mais uma 😉 :
1 pessoa = 1 mesa
Esqueça isso. Hoje em dia, com a tecnologia móvel tão avançada e acessível, essa ideia de ter 1 pessoa em 1 mesa está ultrapassada.
O que você achou das 4 dicas? No seu trabalho você consegue aplicar algumas delas?