A palavra reformar já vem acompanhada da dor de cabeça. Barulho, quebra-quebra, bagunça, pó, pedreiros e gesseiros pela casa, cheiro de tinta, uma verdadeira dor de cabeça. Mas quem disse que precisa ser assim? É possível sim, ter uma reforma sem tudo isso, como também não enlouquecer durante o processo.
A primeira etapa é contratar um arquiteto ou profissional especializado. A justificativa é simples: ele que vai resolver os detalhes para você. Mesmo gastando com um projeto inicial, é o projeto que vai especificar materiais e principalmente como não desperdiça-lo. Quando não há, acaba-se por derrubar uma parede duas vezes.
Além disso, com a ajuda do arquiteto, os fornecedores já estão acostumados a trabalhar com o profissional, isso facilita o diálogo entre os prestadores de serviço e o cliente.
Como minimizar o impacto da reforma em casa?
Uma das dicas que podem te ajudar na hora de minimizar impactos na reforma é a troca de pisos. Caso a alteração não seja estrutural, mas apenas uma repaginação do piso, você tem o recurso de aplicar o novo piso sobre o antigo, apenas utilizando uma argamassa especial. Simples não?
No mercado existe porcelanatos com espessura de 3 mm, isso não vai influenciar no pé direito do seu ambiente. Outra solução é fazer um piso flutuante, de forma que o material seja fixado por encaixes entre réguas sobre o piso antigo.
A mesma dica fica para aplicação de novos azulejos em banheiros ou cozinhas. Uma ótima maneira de evitar transtornos, excesso de sujeira e sujeira.
Quer saber mais dicas de como reformar sem dor de cabeça? Fique atento ao blog!
Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook
Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid
Comments