Reformar sem dor de cabeça | Parte II

Imagem: decoracao10.com

 

A palavra reformar já vem acompanhada da dor de cabeça. Barulho, quebra-quebra, bagunça, pó, pedreiros e gesseiros pela casa, cheiro de tinta, uma verdadeira dor de cabeça. Mas quem disse que precisa ser assim? É possível sim, ter uma reforma sem tudo isso, como também não enlouquecer durante o processo.

No artigo anterior, falamos sobre a dica de aplicar a cerâmica por cima da existente (Clique Aqui). Continuando sobra dicas no piso, outra boa ideia é aplicação do carpete. Ele vai dar um ar totalmente diferente a sua casa, conforto para andar descalço e ainda um isolamento acústico entre andares.

E como pintar azulejos?

Além da aplicação da cerâmica sobre a cerâmica, você pode optar por pintar o azulejo. A pintura pode ser feita com esmalte a base de resina acrílica ou esmalte epóxi. Lembrando que essa tinta exala um forte odor e precisa de precauções para aplica-las. Utilize luvas, mascara, óculos e leia sempre as orientações do rotulo.

Paredes

Nas paredes, você pode optar pela pintura. Uma sala que antes era branca, vai ser outra ao pintar uma parede de vermelho, por exemplo. Sempre atente ao escolher cores fortes em ter uma mobília e objetos com cores mais neutras para que não pese tanto na decoração.

Mais fácil que pintura, temos também a aplicação de papel de parede ou até mesmo adesivos. Uma parede branca vai ter outra vida com esse detalhe!

Para aqueles que preferem cor mais nos detalhes, uma parede repleta de diversos quadros é uma ótima solução para dar um ar renovado no ambiente!

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *