O evento Conecta Imobi é realizado pelo Grupo Zap com um objetivo muito claro: promover o crescimento do mercado imobiliário no Brasil. São várias salas com palestras simultâneas, estandes de patrocinadores e bastante networking. Não teria como ser diferente: o grande assunto é como gerar resultados utilizando a tecnologia.
Confira aqui alguns pontos-chave de algumas das palestras que a nossa equipe acompanhou no primeiro dia do evento.
Criar ofertas assertivas para os clientes
Atualmente, com tantos dados disponíveis sobre os hábitos das pessoas na internet, é possível chegar a um nível de especificidade na segmentação que nunca havia sido possível até então.
Startups nas grandes empresas
Muitas empresas estão estreitando relações com startups para promover a inovação aberta. A grande motivação tem sido a velocidade com que as startups conseguem implementar suas ideias; contudo, o maior benefício que as grandes empresas estão colhendo é a mudança de mindset dos seus colaboradores.
7 métricas para alavancar o seu negócio no mundo digital
CPL (Custo Por Lead), CAC (Custo de Aquisição do Cliente), Custo por Oportunidade, ROI (Return Of Investment), ROAS (Return Over Advertising), SLA (Service Level Agreement) de Atendimento, First Click / Last Click.
Blockchain está entrando no mundo dos imóveis
Blockchain talvez ainda seja algo novo para a maioria das pessoas, mas Bitcoin certamente é um termo que você já ouviu. A aplicação da tecnologia blockchain no setor imobiliário está acontecendo das seguintes formas: compra de imóveis utilizando criptomoedas, tokenização de imóveis (aquisição de cotas de imóvel) e contratos inteligentes.
O Youtube no mercado imobiliário
O painel que juntou 4 youtubers do mercado imobiliário foi praticamente uma seção de “lições aprendidas” dos profissionais. Algumas lições importantes foram: ouvir a sua audiência, testar diferentes formatos e linguagens, ter constância na publicação e não ter medo de soltar a informação sobre o mercado.
Vale destacar também que o networking realizado é de alta qualidade e com profissionais de todo o Brasil. É muito interessante verificar que o mercado imobiliário como um todo está buscando qualificação.
Por fim, assistimos também a algumas palestras e discussões sobre Customer Experience e humanização do atendimento. Fica evidente que o que precisamos buscar é o equilíbrio entre o uso dos dados, a automatização dos processos e a excelente experiência do consumidor.
Estamos sempre buscando mais conhecimento para nos aprimorar e alugar melhor a cada dia.