Como ter uma cozinha americana em casa?

O conceito da chamada cozinha americana é o de integração. Privilegia a amplitude do espaço e a funcionalidade. Esse ambiente fica confortável e prático, fazendo com quem está cozinhando ou  lavando a louça possa interagir com as pessoas na sala.

O ideal é que o imóvel já tenha um espaço reservado para o balcão central. Caso queira utilizar uma parede que divida os ambientes, fique atento para ver se ali podem passar fiação elétrica ou hidráulica, se já não existir.

Para ser confortável o balcão deve ficar com 1,10m e ao comprar as banquetas, procure por modelos com regulagem de altura. Você também pode optar para que o fogão fique na bancada. Mas para isso é melhor saber se é possível passar toda estrutura para a ligação do gás.

Na imagem acima, a cozinha é ampla e o balcão vazado. Caso você não disponha de tanto espaço, faça o balcão de madeira com espaço para guardar pratos em baixo dele. Quando o balcão for feito de alvenaria, com parede dividindo os ambientes, outra opção é não vazar a parede até o teto. Deixe um espaço para colocar ármarios na parte superior no lado da cozinha.

Com uma coisa é preciso ter cuidado. Se você gosta de frituras, talvez uma cozinha americana não seja a melhor opção. O mau cheiro irá se espalhar por todos os cantos da casa. Claro que um ambiente bem ventilado e uma coifa ou exaustor sobre o fogão ajudam. Porém saiba que nem sempre é o suficiente.

Não é necessário combinar os móveis dos ambientes integrados, só é preciso uma harmonia de estilos entre eles. As cores podem sim, ser diferentes também. Em uma cozinha desse tipo, tudo fica a mostra. Então cuidado com a bagunça, deixe tudo sempre organizado: alimentos, utensílios e principalmente a louça suja na pia.

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *