Como criar uma boa terra para seu jardim

Para ter uma boa terra de cultivo, é necessário uma boa gestão de todos os recursos necessários. Ao plantar frutas, vegetais ou flores, a terra precisa ser adubada sempre após a colheita, para que o solo seja preparado para as intervenções futuras.

A adubação ajuda a enriquecer solos pobres, retira o excesso de água do solo, humidece as raízes e retém os nutrientes até as plantas precisarem deles. Melhorando o solo do seu jardim, ajudará que suas plantas, arbustos, árvores ou flores cresçam melhor quando a primavera chegar.

Uma terra boa é composta de restos de relvas, folhas, terra simples e ainda pedaços de madeiras provenientes de podas de árvores. Usando uma pá de jardinagem, crie uma camada de 5cm a 10cm de mistura de compostagem e uma camada de 20cm a 30 cm de terra simples.

Caso a superfície do seu jardim tenha sido muito mal tratada com plantações anteriores, é estritamente necessário melhorar as condições do solo ou até mesmo trocar toda a camada de terra, antes de se aplicar uma nova plantação.

Ao usar plantas ácidas como arandos e rododendros, tome bastante cuidado: deve-se conhecer o pH do solo. Em lojas especializadas são vendidos kits que mostram qual é o pH. Acima de 6, o solo deve ser tratado com musgo de turfa, para ficar o mais fértil possível.

Dica: flores ou vegetais podem ser desenvolver melhor quando são colocados estacas para posicionar as plantas, auxiliando-as a crescer.

Um bom jardineiro pode criar um solo para seu jardim com terra simples e mistura de compostagem. Você ainda pode comprar terras prontas em viveiros ou lojas de artigos para jardins.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *