Como limpar seu computador

Quase todo mundo trabalha com um computador hoje em dia. Seja em um desktop ou em um laptop, uma hora ou outra você terá que limpar ambos.

A falta de limpeza periódica pode fazer com que a máquina trabalhe com potência reduzida e pode até mesmo parar de funcionar. Então, arregace as mangas e mãos à obra!

Todo computador, a medida que o tempo passa, acumula sujeira, principalmente na parte do cooler (ventilador) do processador. Ele joga ar para dentro da máquina para resfriar os componentes, mas junto com o ar também entram poeira e sujeiras.

Para começar a limpeza, leve o computador para uma área com espaço, de preferência uma bancada ampla e tenha por perto uma chave philips, chave de fenda, 1 pano úmido, aspirador de pó e pinceis com cerdas macias.

Desligue todos os cabos da parte traseira e deite a CPU do computador, desparafuse a tampa do mesmo e empurre a tampa para que ela se solte da caixa. Tenha certeza de que está tudo desligado e que você está com as mão secas. Nunca assopre dentro do computador pois a saliva possui condutividade elétrica.

Com um pincel grosso e de cerdas macias tire o pó das partes maiores. Você pode usar o aspirador de pó para sugar essa sujeira enquanto você a tira, mas nunca encoste nas partes internas da máquina. Com um pincel menor, limpe todos os campos das placas e estrutura interna do computador. O pano úmido serve para limpar as partes de metal do gabinete, assim como o suporte do CD/DVD. Cuidado para que o pano não esteja muito úmido e a água pingue em outras partes internas.

Quando achar que está limpo o suficiente, feche o gabinete com os parafusos novamente e comece a limpeza externa. Monitores, teclado, mouses e os gabinetes podem ser limpos com soluções limpa-vidros. Na falta desta, um pouco de álcool sempre ajuda. Limpe com os pinceis os vãos entre as teclas do teclado. Você também pode tirar o pó da tela do monitor com o pincel, só cuide para retirar do mesmo a poeira já existente.

Um bom pano seco retira a maioria da poeira na tela do computador, mas use um tipo que não solte fiapos. Papel toalha, guardanapos e papel higiênico não são recomendados. Um bom produto para limpar telas de LCD é o álcool isopropílico, encontrado em farmácias de manipulação. Passe o pano sobre a tela, para tirar o pó, depois coloque um pouco desse álcool no pano e passe na tela para desengordurá-la. Outro material que é bom para isso, são aquelas flanelas que acompanham óculos de sol.

Lembre-se de fazer tudo isso com muito cuidado pois todas as partes, internas e externas, do computador são bastante sensíveis.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:
http://www.giaco.me/lli/comer

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *