Os gatos também gostam de jardins!

Os artigos anteriores foram dedicados aos donos de cães, mas o de hoje é para aqueles que também têm gatos em casa. Quem tem, sabe que eles adoram afiar as garras nos estofados e nas cortinas, não é mesmo?

Por esse motivo, é bom ter um jardim. Os gatos causam menos impacto que os cães no jardim, mas também são necessários alguns cuidados especiais.

O jardim é um espaço onde eles podem correr, brincar e se exercitar. Com um espaço para eles passarem o dia, a permanência dentro de casa será menor, e com isso você terá menos problemas com pêlos ou arranhões nos móves.

Neste jardim é indicado ter alguns espaços onde eles possam dormir, caminhar ou escalar. Muitos gatos gostam também de enterrar suas fezes na terra, por isso, um espaço com solo aberto com plantas é um prato feito para eles. É indicado fazer uma caixinha ou canteiro de areia para servir como um higiênico banheiro.

Outra dica para evitar que seu animal de estimação vá para aquele canteiro lindo cheio de flores para fazer suas necessidades, é colocar em uma garrafa PET transparente cheia de água dentro do canteiro. O gato ao ver seu reflexo na garrafa irá se assustar e não voltará mais para aquele espaço.

Os gatos normalmente não reviram plantas e flores, mas a curiosidade deles é bem grande e isso pode acontecer. Gatos e cachorros comem plantas e, a cada vez que você ver isso, deve repreendê-los: seja chamando a atenção, fazendo algum barulho ou borrifando água neles. Mas nem todas as plantas são ruins que eles comam. Por exemplo, o capim-limão ajuda na digestão dos bichanos.

Para realmente agradar seu gatinho, faça um cantinho para ele, com uma terra para ele revirar, um local para tomar sol e outro com sombra para que ele possa descansar nos dias quentes. Uma fonte de água sempre é bem-vinda. Eles adoram grama, ou plantas como catnip, tomilho ou valeriana.

Existem plantas que eles não gostam, como a lavanda, que para nós tem um aroma agradável, mas que os manterá longe do seu jardim. Agora, caso aquele gato do vizinho adore visitar seu jardim para deixar “presentinhos”, você pode optar por colocar cascas de frutas cítricas ou borra de café onde ele normalmente costuma ir.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook 

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *