Dicas imóveis compactos

Com os imóveis cada vez mais compactos, tudo, desde os móveis até os objetos e cores devem ser escolhidos cuidadosamente.

Ao pintar as paredes, o branco proporciona uma sensação de amplitude do ambiente. Porém, nada impede que você pinte uma das paredes com outra cor, ou então usar as cores nos objetos de decoração. Apenas lembre de sempre deixar como predominante os tons claros.

Os pisos, procure não usar na diagonal, use sempre a maior dimensão do piso no sentido maior do ambiente. Essa solução amplia visualmente o espaço.

O pé direito, junto com as dimensões, também estão cada vez mais baixos. Não rebaixe todo o teto com gesso, caso queira um detalhe, use moldura ou sancas apenas nas bordas. Também evite lustres compridos e grandes, eles vão proporcionar um aspecto mais baixo do que é realmente.

Armários planejados são a melhor solução se você procura ter o máximo de aproveitamento de espaço. Ter eles na mesma cor da parede ajuda a não pesar no ambiente. Armários aéreos permitem uma circulação e resolvem muitas vezes o espaço de armazenamento necessário. Dica: abuse de móveis multiuso!

Outro fator importante é a iluminação natural, procure por persianas e cortinas com abertura total, deixando com a claridade da janela entre por completo!

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *