Um grau a menos

Você sabia que os telhados influenciam em parte no aquecimento de grandes centros? Eles acabam que não refletem a radiação solar e acabam por aquecer os ambientes

A Green Building Brasil, GBC, lançou a campanha “Um Grau a Menos”. Incentivando a todos a pintarem/trocarem seus telhados por coberturas reflexivas ou teto verde.

A solução mais fácil é a cobertura reflexiva, e possui resultados satisfatórios. Apenas pintando seu telhado você pode diminuir em até 30 graus a temperatura em dias quentes de verão como os atuais. A cor branca, reflete de 70% a 80% da energia solar, diminuindo gastos de 20% do ar condicionado.

Outra medida, atualmente muito usado, possui além do ganho em diminuição do calor, a estética e modernidade. É o telhado jardim, ou teto verde. Que consiste na utilização de vegetação recobrindo todo o telhado. Além de reduzir a absorção do raios solares, a vegetação absorve também água da chuva.

Quer saber mais sobre o telhado jardim? Fique atento ao blog.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *