5 dicas para alugar seu imóvel com rapidez

Proprietários que começam a investir no mercado imobiliário desejam alugar o imóvel com rapidez a fim de garantir a renda mensal fixa gerada pela locação o quanto antes, certo? Para que isso seja possível, é preciso utilizar as estratégias corretas, visando garantir o melhor retorno possível dentro de um curto período de tempo, afinal ninguém quer ver seu imóvel desocupado por longos meses.

O risco de vacância de um imóvel é característico de qualquer investimento imobiliário, mas com o reaquecimento do setor em 2019, a espera para locar seu imóvel pode ser bem menor. Contudo, o tempo para que um imóvel seja alugado pelo inquilino ideal depende de diversas variáveis que vão muito além do momento atual em que se encontra o setor imobiliário.

Abaixo, separamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença para você alugar seu imóvel com rapidez. Confira!

Anuncie por um preço justo

Na tentativa de garantir uma boa margem de lucro, muitos proprietários acabam cobrando um valor que não condiz com o preço de mercado. Hoje, os inquilinos realizam longas pesquisas para encontrar o imóvel ideal e acabam tendo maior conhecimento dos preços praticados. 

Se o valor for muito acima da média, provavelmente seu imóvel ficará parado por um longo tempo. Por isso, o valor precisa ser condizente com a média do mercado. O ideal é contar com um profissional especializado para fazer uma avaliação completa e informar um valor justo para locação.

Mantenha o imóvel em boas condições

Quem procura por um imóvel deseja encontrá-lo em boas condições para se mudar rapidamente e não precisar lidar com nenhum problema estrutural. Dessa forma, manter o local sempre pronto para receber o inquilino pode te ajudar a alugar seu imóvel com mais rapidez.

Pisos arranhados, rodapés soltos, manchas de pintura e tantos outros detalhes pode fazer com que o inquilino desista de fechar negócio com você. Ficar atento a esses detalhes, além de realizar a manutenção preventiva do imóvel, principalmente do sistema elétrico e hidráulico, é fundamental para manter o imóvel em boas condições. Além disso, é importante que a limpeza esteja sempre em dia.

Faça melhorias

Da mesma forma que pequenos problemas na estrutura do imóvel podem fazer a diferença, realizar melhorias, por menores que seja, também influenciam no momento de decisão do inquilino. Pequenas reformas e instalação de móveis ou equipamentos são o suficiente para aumentar o interesse dos locatários. 

Lembre-se que quanto mais completo, maiores são as chances de você alugar seu imóvel com rapidez. Além disso, as melhorias também contribuem para a valorização do imóvel, permitindo que você alugue por um preço mais elevado. Por isso, sempre veja como um investimento e nunca como um gasto.  

Seja flexível 

Muitos proprietários acabam perdendo um inquilino porque são conservadores e não estão dispostos a realizar pequenas concessões. No entanto, sempre que receber uma proposta de um potencial locatário é importante avaliar e considerar quais são suas imposições e necessidades.

Pequenos descontos, reparos, prazo mínimo de locação ou possíveis cláusulas que o pretendente solicitar no contrato podem te ajudar a fechar negócio com mais rapidez. Portanto, seja flexível, mas analise tudo com muita cautela e atenção para que você não seja prejudicado.

Conte com uma imobiliária de qualidade

Para alugar seu imóvel com rapidez, de forma segura e prática, o melhor a se fazer é contar com a ajuda de uma imobiliária. É importante que a empresa seja credenciada ao Creci e tenha uma equipe qualificada, com bom conhecimento de mercado e boas estratégias comerciais. 

Desde a avaliação do imóvel até o fechamento de contrato, uma imobiliária pode te ajudar com as melhores práticas do mercado, além de garantir maior rapidez na locação de seu imóvel, já que contam com uma base de clientes e conhecem as melhores estratégias para locação. 

Quer alugar seu imóvel com rapidez? A Giacomelli é especializada em aluguel de imóveis, oferecendo serviços de qualidade para você alugar com tranquilidade e segurança. Contamos com profissionais qualificados prontos para oferecer um atendimento personalizado e encontrar o melhor inquilino para seu imóvel. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

Related Posts with Thumbnails