Que tal melhorar seu Home Office?

Se você já tem o seu Home Office, que tal melhorá-lo? Um pouco de revisão e planejamento pode tornar o seu ambiente profissional doméstico muito melhor e mais produtivo!

Veja abaixo 7 dicas para melhorar o escritório da sua casa ou apartamento:

  1. Pensar no seu ambiente: é iluminado? Arejado? A temperatura é aceitável? Como está o isolamento acústico? Vários elementos com um painel colorido, uma cortina, uma janela aberta, uma luminária ou até um relógio na parede podem lhe fazer avançar vários pontos no conforto ambiental.
  2. Redistribua os móveis e objetos: os instrumentos mais importantes para seu trabalho devem estar localizados exatamente à frente da sua posição usual de trabalho, e os demais ficam dispostos radialmente, de modo que você se desloque  o mínimo possível para realizar seu trabalho. Não esconda dentro de armários distantes as ferramentas que você usa no dia-a-dia.
  3. Fuja do aperto: preste atenção na mobília do seu atual escritório doméstico… Que tal tentar movê-la de lugar, dando mais espaço para a sua atividade profissional? Verifique também se sua mesa, cadeira, estante, arquivo ou monitor não são menores do que deveriam ser para permitir o trabalho com conforto e organização – e planeje sua substituição, se necessário.
  4. Atitude ecológica: pequenas atitudes geram grandes mudanças, por reuse os clips e folhas de papel, apague as luzes ao sair, e desligue os equipamentos quando não estiverem em uso!
  5. Arquive direito os documentos: para melhorar a estrutura do seu home office você precisa de gavetas e de uma boa estrutura de arquivamento para documentos e papéis em geral. Se quiser fazer apenas o essencial, um arquivo de pastas suspensas econômico, com estrutura em plástico ou aramado, custa menos de R$ 50 nas papelarias.
  6. Atenção às telecomunicações: Comunicar-se com clientes, parceiros e fornecedores exige um telefone, e eventualmente um fax. Um telefone sem fio com secretária eletrônica digital, identificador de chamadas e entrada para fone de ouvido/microfone – é suficientemente barato, você não perderá mais nenhum recado ou oportunidade de retornar a ligação.
  7. Considere a ergonomia: evite a tendinite e os problemas de visão! Coloque a mesa e a cadeira na altura e posição certa, evite sombras e brilhos excessivos, posicione bem o monitor, o teclado e o mouse, e faça pausas regulares.

Invista na melhora do seu escritório, você estará proporcionando melhores condições para o desenvolvimento do seu trabalho! Siga as dicas!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *