Renovar a decoração da casa é fácil!

Se a decoração da sua casa está pedindo uma mudança, comece agora mesmo com essas 8 ideias  super fáceis de fazer! Você não precisará gastar muito, entre na onda decorativa do “faça você mesmo” e poupe no custo da mão-de-obra que contrataria para dar uma nova decoração da casa.

  1. Mude a iluminação: A luz lateral ou direcionada é a melhor opção para colocar em casa. Na cozinha opte por iluminação direcionada: substitua a luminária de teto central  por uma iluminação em fila com diversos focos apontados, não para baixo, mas para os locais da cozinha que pretendem iluminar. No restante casa, quando você quiser um ambiente mais acolhedor e agradável opte por colocar abajur de pé em diversos pontos.
  2. Nova cabeceira da cama: Forrar a cabeceira da cama com um tecido é simples e muda realmente um quarto. É apenas necessário forrar a cabeceira com enchimento de espuma por cima e forrar com o seu tecido preferido!
  3. Substitua o chão de azulejo por assoalho flutuante: Um chão de madeira é muito mais acolhedor do que um chão de azulejo. Substitua o chão da casa que está em azulejo, por um assoalho flutuante. Esta opção é muito econômica, pois existem assoalhos flutuantes a preços muito acessíveis. Não se esqueça de comprar rodapés da junção das portas e paredes para fazer os arremates finais.
  4. Coloque nova massa nas juntas dos azulejos: Com o tempo, o rejunte dos azulejos vão ficando escuros e alguns com bolor. Por isso, compre massa para restaurar o rejunte e aplique. A massa é bastante acessível, está disponível em qualquer loja especializada. Com esta mudança parecerá que voceê colocou novos azulejos sem de fato o ter feito.
  5. Substitua as torneiras: Se as torneiras da casa estão a necessitando de uma vida nova, então substitua-as por novas.
  6. Dê nova vida aos móveis da cozinha: Um dos elementos mais marcantes na cozinha são os armários. Se os seus armários já viram dias melhores… Considere a opção mais adequada ao espaço: pintar os armários, lacá-los ou colocar novas portas.
  7. Mude os puxadores: Esta medida é fácil e muito eficaz para conseguir dar um novo look aos armários da cozinha, ou a móveis comuns, de forma acessível e rápida. Substitua os puxadores de madeira ou de plástico, por uns de porcelana, inox, vintage, enfim, o que se adequar ao que pretende conseguir.
  8. Pinte: Pintar uma divisão da casa numa cor distinta, dará ao local nova vida. Brinque com a cor, pinte uma parede apenas para acentuar um móvel, etc. Não esqueça que existe tinta para pintar azulejos e até o chão. Por isso mãos à obra!

A sua casa merece este renovo na decoração!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *