Um escritório desorganizado e bagunçado diminui o espaço físico necessário para produtividade, além de bloquear a criatividade e dar um aspecto ruim ao ambiente de trabalho.
Não sabe por onde começar? Jogue fora tudo que não tiver mais utilidade, como catálogos velhos, folders, anotações antigas, etc.
Feito isto, siga essas dicas e ponha tudo no lugar!
- Determine os locais para guardar os utensílios de trabalho, como canetas, tesoura, arquivos, livros, agenda, papel, cd’s. Assim, quando precisar saberá bem onde está cada coisa.
- Procure manter uma lixeira próxima a sua mesa.
- Retire da sua área de trabalho todos os materiais, como fotos e objetos que não precisa.
- Mantenha apenas algumas peças inspiradoras de que você realmente goste.
- Sempre que usar qualquer objeto no trabalho coloque o de volta em seu lugar assim que terminar ou no fim do dia.
- Um bom armário no seu escritório é uma grande ajuda na hora de se reestruturar e manter a bagunça bem longe da sua vida.
- Use cores para a codificação de pastas e documentos. Não só é mais fácil de procurar, como fica simples de manter.
Organize o seu local de trabalho pensando em torná-lo mais funcional possível, procure por um armário ideal para guardar seus papéis, e livre-se da desorganização!
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