Cubas e vasos sanitários, você sabe escolher?

A escolha das louças para banheiros e lavabos não é tão fácil quanto parece. Devido à grande variedade no mercado, muitos compradores se perdem nos variados modelos, estilos e preços. Veja abaixo como encontrar a cuba e o vaso sanitário ideais:

  • Antes de sair à procura, é importante ter o projeto do seu banheiro ou lavabo bem definido. O mínimo que você precisa levar à loja são as dimensões do espaço, mesmo que em um papel de rascunho bem simples.
  • Se você tem pouco dinheiro, melhor não inventar moda. O ideal é ir pelo simples e correto.
  • Existem, basicamente, três tipos de cuba: de embutir, sobrepor ou semi-encaixe. As cubas de embutir são as mais tradicionais. Como o nome diz, ficam embutidas na bancada. As de sobrepor estão na moda e são usadas principalmente em lavabos. Já de semi-encaixe são indicadas para quem tem pouco espaço no banheiro e precisa de uma bancada de pouca profundidade.
  • Para os apaixonados pelo look vintage, a dica é garimpar louças antigas em lojas especializadas.
  • Antes de escolher o vaso sanitário do seu banheiro, é preciso ter definido se ele será com válvula na parede ou caixa acoplada. Para quem está fazendo um banheiro do zero, a recomendação é pela caixa acoplada. Essa opção economiza água!
  • Cubas e vasos sanitários não precisam ser da mesma linha. Só a cor deve ser a mesma, de preferência.

A procura por cubas e vasos sanitários vai ficar mais fácil com essas dicas!

Related Posts with Thumbnails


Comentários

  1. Estou reformando minha casa e gostaria de fazer uma suite para o meu filho mais novo ele tem 25 anos. Pensei nas loças pretas com piso e revestimento preto e branco e as bancadas brancas. Pensei também em por um mictorio. as dimensões do banheiro são:2,30X1,70m.

    Se puderem e me quiserem ficaria agradecido pela ajuda

  2. Tenho uma duvida, meu banheiro te os ajuleijo no tom claro puxado para o branco, coloquei um box fume, o armario da pia branco e a bancada da pedra no marmore travertino, meu box ficou perdido nesta combinacao, gostaria de saber se fica legal colocar a pia preta e o vaso preto.

    Viviane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *