Pilhas e baterias, recicle!

Com o desenvolvimento das cidades e o aumento do crescimento populacional, os bens de consumo tiveram de ser produzidos em grande escala. E foi assim, com a revolução Industrial, que o homem mudou totalmente a face do planeta. E a maior vítima disto foi o Meio Ambiente.

Com isto, pilhas e baterias surgiram no mercado e trouxeram alguns problemas para o meio ambiente. As substâncias químicas presentes nas pilhas e baterias são ALTAMENTE TÓXICAS, e podem fazer mal a homens e animais. Por isso, elas vêm se tornando o centro das atenções dos ecologistas e da sociedade como um todo. Uma pilha comum contém pelo menos três metais pesados: zinco, chumbo e manganês. A pilha alcalina contém ainda o mercúrio. Além dos metais pesados, as pilhas e baterias possuem ainda elementos químicos perigosos, como o cádmio, cloreto de amônia e negro de acetileno.

É imprescindível um descarte correto e esta iniciativa pode amenizar o problema de contaminação de solos e rios, mesmo que não haja nenhuma indicação específica, além de ser um caminho contra o desperdício. Entregar para a reciclagem é a parte que qualquer consumidor pode fazer. Mas para um consumidor com fome por consciência ecológica, um bom caminho é saber como é essa reciclagem para que ela se torne uma realidade maior no futuro, além de conhecer um pouco melhor os produtos derivados!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *