Planeje certo seu escritório de advocacia!

Escolher os móveis ideais na hora de decorar uma casa, que é um local mais pessoal já é difícil, agora o que fazer na hora de planejar e decorar seu escritório de advocacia? Um ambiente no qual serão tomadas importantes decisões, pessoas de diferentes personalidades irão trabalhar e geralmente onde os funcionários passam a maior parte do tempo.

Quando falamos em escritório de advocacia, logo vem aquela idéia de um ambiente formal, com predominância de cores escuras e de materiais pesados, passando a impressão imponente de extrema seriedade e amplo conhecimento na área. Esta é uma visão tradicional de arquitetura, porém,  não se pode considerar isso como um padrão a ser seguido sempre, de maneira obrigatória. Confira algumas dicas:

  • Um escritório de advocacia precisa demonstrar organização e confiabilidade.
  • Precisa ter uma estrutura adequada para atender seus clientes, os quais devem sentir no ambiente uma sensação de amparo e de que realmente ali seus problemas serão resolvidos.
  • O espaço deve ser projetado para economizar o maior tempo possível, reduzir custos e colaborar para o bom desempenho dos profissionais.
  • Uma tendência observada nos últimos anos é a de que muitos advogados estão preferindo atuar juntos, em uma sala única, para trocarem opiniões e conhecimentos a respeito dos processos. Somente as salas para atendimento ao cliente ficam separadas.
  • Eles não precisam ter a decoração completamente séria, mas precisam ser muito confortáveis.
  • Móveis de madeira podem ser uma ótima opção.

Planeje e decore certo seu escritório de advocacia e garanta um espaço confortável e aconchegante para seus clientes!

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>