Não se esqueça da manutenção do deck!

Muito usado para revestir a área que fica ao redor das piscinas e varandas, o deck de madeira dá um ar requintado e charmoso às construções. Deve-se considerar, no entanto, que ele exige uma série de cuidados para a sua conservação, mesmo quando feito de material resistente.

As alternativas para proteger o deck de madeira e aumentar sua vida útil é usar protetor de madeira tornando-o resistente a água. Este produto impede a absorção  de água pelas tábuas e diminui possibilidade de apodrecimento. Outra opção é pintar ou envernizar. Entretanto a reaplicação destes produtos deve ser feita com intervalos regulares que varia de produto para produto.

Veja as dicas para renovar e dar proteção à madeira da área de lazer:

  • Se o seu deck é revestido de verniz: Remova o verniz velho com material apropriado, lixe e lave a madeira para retirar toda a poeira. Deixe secar por uns 3 dias e depois reaplique novamente o verniz.
  • Se o seu deck é revestido de tinta: Escolha uma tinta de boa qualidade e prepare a madeira. Remova a camada acinzentada da madeira com solução própria. Lave a madeira e espere secar. Aplique a tinta de forma uniforme. Ao escolher as cores, lembre-se que cores escurar dimuem o tamanho do ambiente e cores claras ampliam. A durabilidade da tinta vai depender do tráfego e qualidade da tinta.
  • Se o seu deck é revestido de Selante transparente ou corante transparente: Existem no mercado diferentes produtos que dão um leve colorido à madeira ou apenas formam uma camada proterora contra a água. Siga as recomedações do fabricante e reaplique quando necessário. Estes produtos apresentam uma variedade de tons de madeira assim como cores mais vibrantes.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a melhor época de proteger e cuidar de seu deck é no final do verão ou começo do outono.  Com as técnicas certas seu deck vai estar pronto para resistir a mais uma boa temporada com o brilho renovado, sem que você precise se preocupar com sol e chuva!

Related Posts with Thumbnails


Comentários

  1. gostei muito das informações do site,porem estou fazendo um deck de madeira externo e gostaria de saber o selante,verniz ou impermeabilizante que devo passar para protege-lo,sepossivel a marca do produto,moro na região serrana Petropolis-RJ.

  2. Olá Lourival,

    obrigada, para melhor responder a sua pergunte, volte ao seu fornecedor do deck. Dependendo da madeira, e ao tipo de tratamento que ela recebeu antes de ir para sua casa, ele vai melhor lhe indicar o produto para o seu deck! Juliana

    “gostei muito das informações do site,porem estou fazendo um deck de madeira externo e gostaria de saber o selante,verniz ou impermeabilizante que devo passar para protege-lo,sepossivel a marca do produto,moro na região serrana Petropolis-RJ.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *