Trabalhar em casa está cada vez mais comum, muitas pessoas estão se adaptando a este novo modo de trabalhar devido à economia, sustentabilidade e conforto. Para você não cair no erro, veja o que deve ser evitado no seu escritório doméstico:
Não transforme seu quarto de dormir em um escritório – se ele estiver dentro do seu quarto, a divisão entre pessoal e profissional vai ficar ainda mais difícil de ser estabelecida.
Não fique esperando que o trabalho venha até você – seja proativo!
Não deixe que os trabalhos domésticos desviem o foco do seu trabalho – quando você estiver trabalhando não é hora de trocar lâmpadas, sair para comprar pão ou fazer limpeza na casa.
Não deixe que a papelada do seu escritório fique espalhada pela casa – encontre formas de organizar a papelada, estabeleça fronteiras para que o escritório não invada sua casa.
Não more no escritório – estabeleça horários, tire 2 dias de descanso na semana, não trabalhe em feriados e faça pausas durante o dia! Saiba a hora de parar.
Evite cometer erros na elaboração e no funcionamento diário do seu home office assim, você, sua família e a hora do trabalho irão conviver de forma saudável!