Não tem nada pior do que tentar trabalhar em uma mesa toda bagunçada. Você não acha os papéis que precisa, perde objetos, a produtividade cai e há muitas outras distrações.
Algumas dicas podem ajudar na hora de executar suas tarefas diárias:
- Arquive tudo imediatamente. Uma mesa com muitos papéis empilhados dá uma maior sensação de “ter muito trabalho” pela frente e isso desanima qualquer um. Uma mesa organizada é uma necessidade para a eficiência.
- Procure por outros pontos planos para armazenar suas coisas. Em vez de deixar tudo sobre a mesa, use armários laterais de arquivos, prateleiras ou qualquer espaço para guardar seus fichários, catálogos ou pastas.
- Assim como no seu e-mail, você pode ter uma caixa de entrada para todos os pápeis que chegam até você. Organize-os de maneira que se forem importantes, fiquem separados para você dar a atenção devida. Caso possam esperar que sejam arquivados com data para serem revistos.
- Utilize organizadores de escritório para guardar aquilo que não usa diariamente. Cds, pastas, carimbos, refis, enfim materiais que você precisa e saberá onde encontrar quando precisar.
Organização é fundamental. Tanto para você quanto para as pessoas que trabalham ao seu redor.