Recicle suas ideias no escritório!

Já passou da hora de sua empresa ou escritório ter ações mais sustentáveis não é mesmo? Atualmente, quem não pensa no meio ambiente e no descarte de resíduos está sendo deixado para trás.

É vital para alguns segmentos utilizar muitas folhas durante o expediente, seja em impressões, fotocópias ou mesmo rascunhos, mas você deve ficar antento para saber o que fazer depois de usar tantas folhas. Ao reciclar uma tonelada de papel, salvamos 17 árvores, 26 mil litros de água e dois metros cúbicos em um aterro sanitário. Por isso também, compre papel reciclado! Só fique atento para saber se o modelo que você comprou serve nas impressoras do seu trabalho.

 Lembre-se sempre de revisar bem o texto antes de imprimir, para não ter que fazer outra cópia, imprima dos dois lados da folha e encaminhe os toners e cartuchos das impressoras para reciclagem também. Existem empresas que são especializadas na remoção e recarregamento dos mesmos.

Também recicle jornais que você já leu. Mas não amasse os papéis, rasgue ou dobre as folhas para fazer menos volume e facilitar a reciclagem.

Outras ações que sempre são bem vindas são o uso de baterias recarregáveis, que duram o equivalente ao tempo de mil baterias normais. Use HDs externos para para salvar seus projetos e se precisar comprar CDs ou DVDs, opte pelos regraváveis.

E claro, tentar reduzir a quantidade de lixo que você produz ajudará muito no decorrer do ano todo. Às vezes a simples convivência com pessoas preocupadas com o meio ambiente, acabam influenciando quem está ao redor.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *