Como tirar o cheiro de cigarro de casa?

O cheiro de cigarro pela casa é desagradável, mesmo para quem fuma. Claro que se há um fumante na casa, o cheiro começa a impregnar nos tecidos dos móveis e no ambiente como um todo, tornando cada vez mais difícil retirar o cheiro do local.

Caso você receba visitas que fumam, fica mais fácil de limpar o ar, depois que eles forem embora. A primeira dica é deixar o ambiente bastante arejado, nunca fumar com as portas ou janelas fechadas.

O melhor jeito de acabar com o mau cheiro é utilizando o vinagre branco. Ele tem o poder de reter o mau cheiro de todo o ambiente, deixando a casa com um ar mais fresco. Você pode colocar uma esponja normal, de lavar louça, dentro de um pires ou pote pequeno com vinagre e deixá-la em algum lugar alto no ambiente. Uma vez por semana, lave a esponja e troque o vinagre.

Outra opção também, é misturar meio a meio, vinagre e água, passando com um pano umedecido nas paredes da sua casa. Em seguida passe um pano limpo para tirar os excessos.

Caso o problema seja em um local fechado da sua casa, ou até mesmo dentro do carro, a dica é deixar uma toalha com vinagre branco dentro de uma bacia por algumas horas. Você irá perceber que a toalha vai reter as partículas de tabaco do ambiente.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *