Cupim como identificar

Resíduo em pó não significa contaminação por cupim pois existem outros insetos que se alimentam de madeira.  Para identificar se existe cupim em sua casa devemos saber que existem duas categorias de cupim: o de madeira seca e o subterrâneo.

Se existir um amontoado de grânulos fecais, asas, madeira com o interior oco ou acumulo de  pó com a cor da madeira provavelmente no ambiente deve existir o Cupim de madeira seca, típico de área urbana. Para identificar se há uma infestação ativa devemos limpar o local e esperar até o dia seguinte se novamente houver o acumulo deve haver uma colônia.

Procure usar madeiras resistentes a estes insetos como: peroba do campo, peroba rosa, jacarandá, pau ferro, braúna ou madeiras tratadas entre outras.

Já o  Cupim subterrâneo constrói seu ninho no solo, em vão de construção, laje e parede dupla e se locomovem através dele para buscar o alimento. Pode danificar uma estrutura em até 3 meses. Identificado o ataque por esse inseto deve ser combatido imediatamente.

No mercado há vários tipos de veneno para cupim, siga as instruções do fabricante impressas na embalagem do produto, para evitar riscos de contaminação. Mas o melhor meio de combatê-los é contratar profissionais de dedetização.

 

Fonte: ruadireita

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *