Trepadeiras para o seu jardim

Porque não transformamos nossos muros, paredes, pórticos e pérgulas em espaços verdes podendo surgir um ambiente mais agradável principalmente se o espaço não permitir o plantio de árvores ou arbustos.

A solução nesses casos é o plantar trepadeiras em vasos ou no chão. Ela tem o crescimento lento, mas nos fornece sombra e flores.

Seu crescimento é vertical, porém sendo planta de caule frágil pode ser tutorada para obter o formato desejado, sua manutenção é o mais simples possível: sem muita rega, poda e adubação. São muitas as soluções paisagísticas obtidas pelas trepadeiras.

Devemos plantá-la em solo fértil e drenado com espaço de 30 a 40 cm do muro para o crescimento das raízes. Para que fique agarrada a parede plantar no sentido do vento e não esquecer de colocar o suporte para que seja tutorada.

Alguns exemplos de trepadeiras:  Sapatinho de judia,  Sete Léguas,  Jasmim da India, Uva, Tumbérgia Azul,  Maracujá,  Madressilva,  Jasmim dos Poetas,  Primavera, Congéia, Kiwi entre outras.

Lembre-se que há trepadeira com flores ou somente com folhas, mas qualquer uma delas é ideal para esconder áreas cimentadas, amenizar o calor  e os ruídos. Mas o  importante é escolher aquela que se adapte ao clima da sua região.

 

Imagem:butzkemoveis

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *