Você sabe como usar cores fortes na decoração?

 

Algumas pessoas gostam de usar muitas cores na decoração. Às vezes, até uma cor mais forte que a outra. O problema é saber dosar a escala dessas cores para que o espaço fique confortável.

Com algumas dicas você poderá colorir sua casa sem exagerar no tom.

Caso você opte por usar um quadro grande ou fotografia bem colorida, inicie a decoração escolhendo as cores principais que aparecem nessas imagens e, a partir delas, utilize-as nos móveis e em peças principais do ambiente.

Quando há uma cor única e marcante no ambiente, seja em uma parede ou em detalhes, cuide para utilizar as demais cores neutras, para não ficar muito confuso. Os tons mais fechados, escuros, são mais fáceis de combinar do que as cores vivas. Use sempre um tom marcante e os demais, mais claros.

Ao usar tijolos ou madeiras, você pode brincar com suas texturas, que são mais neutras, com cores mais fortes em objetos espalhados pelo ambiente.

A cor amarela incita a criatividade. O preto, apesar de neutro, se usado em grande quantidade também vira uma cor forte. O vermelho dá vida a um ambiente claro. O laranja é uma cor boa para se usar em quartos de crianças, pois como ela não é infantil nem adulta, quando seu filho crescer, não precisará repintar todo o quarto com outra tonalidade.

O segredo é não exagerar em cor nenhuma, mas lembre-se que trabalhar com cores fortes, sempre remete a espaços contemporâneos e arrojados.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *