Dicas para economizar energia – Máquinas de lavar

Atualmente, viver sem uma máquina de lavar roupas é bem difícil. Não somente pelo trabalho que é lavar as roupas à mão, mas pelo tempo que você desperdiça fazendo isso, tempo este, que muitas pessoas não têm.

Máquinas de lavar louça já são um pouco menos necessárias, mas quebram um bom galho caso sua família seja grande. E também, precisa-se de espaço para poder ter uma dessas em casa. Veja algumas dicas para economizar água e energia elétrica ao utilizar esses eletrodomésticos.

As máquinas de lavar roupas devem ser usadas com sabedoria. Afinal elas gastam muita água para fazer todo o ciclo de lavagem. Um modelo com capacidade de 5 quilos gasta em média 135 litros. Por isso, sempre junte bastante roupa suja antes de ligar a máquina. Assim você utiliza a capacidade máxima do aparelho.

Outro detalhe: existem modelos que esquentam a água para melhor lavar a roupa. Mas somente use esse modo quando a roupa estiver realmente muito suja. Outros aparelhos possuem também secadoras, utilize-as somente em tempos muito frios e úmidos.

As máquinas com carregamento frontal são mais caras, porém gastam 2/3 da água a menos que suas semelhantes. As máquinas de carregamento superior só se tornaram mais populares, simplesmente pelo pouco esforço que se faz para tirar as roupas de dentro do aparelho, já que as frontais exigem um trabalho adicional de flexão para por e retirar as roupas, sendo mais cansativo para as costas.

As máquinas de lavar louça oferecem a opção de usar calor e um ventilador para secar os pratos. O calor é fornecido por uma resistência no fundo do aparelho, que requer energia elétrica para funcionar. Caso não precise das louças secas rapidamente, deslique essa função e economize um pouco mais de energia.

A regra de acumular louça suja também vale para esses modelos de eletrodomésticos. Reúna uma quantidade significativa de louça antes de ligar a máquina de lavar. Se possível, utilize detergentes biodegradáveis e nunca utilize sabão comum, pois a espuma pode transbordar a máquina de lavar louças.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *