Você já ouviu falar de Feng Shui para crianças?

Na hora de decorar o quarto dos seus filhos, que tal apostar nessa filosofia chinesa, que há muitos anos mostra os melhores caminhos para harmonizar ambientes?

O Feng Shui preocupa-se em orientar o fluxo da energia que corre pela casa, equilibrando a energia vital, chamada “chi”.

Essa técnica, utilizada no quarto das crianças, ajudará a mantê-las calmas e mais positivas. Também ajudará na concentração dos pequenos, obtendo um melhor resultado no nível de educação deles. A princípio, o quarto não deve ter cores muito fortes, agressivas e nem possuir muita confusão na decoração.

Comece pela cama. Ela deve ser colocada em um local onde a criança possa ver quem entra no quarto, mas nunca com os pés voltados para a porta. Independente do tamanho do quarto ele deve ser sempre muito bem arejado e alegre, de forma que as boas energias fluam bem pelo ambiente.

Com relação às cores, tome cuidado para não escolher tons muito fortes. Cores suaves e claras são as mais indicadas. O azul favorece um sono tranquilo, pois ativa o elemento água, associado às emoções. Essa cor é indicada para crianças mais agitadas ou irritadiças. Do outro lado, para crianças que sofrem com falta de energia ou de atenção, use a a cor amarela, associada ao elemento terra, ou seja, mais ativo e alegre.

O rosa sempre combinou e sempre irá combinar com o quarto das meninas. Ele vibra com uma energia bem feminina e amorosa. O verde é uma cor neutra, relacionada com o elemento madeira, representando o crescimento e a saúde.

Em quartos de bebê, não coloque o berço no meio do quarto, pois é ali que as energias se cruzam. Também evite colocar a cabeceira em uma janela, pois pode dificultar o sono da criança.

Divida o ambiente em áreas distintas. Área de estudo, descanso, brincadeiras e atividades diversas. Procure ter o mobiliário bem prático e multifuncional, pricipalmente se as dimensões não forem muito grandes.

Uma dica final: à noite, a porta do quarto deve permanecer fechada, ou pelo menos encostada. Assim, você mantém as boas energias dentro do espaço, favorecendo a qualidade do sono da criança.

Fonte da imagem: http://decoracaodeapartamentos.com/wp-content/uploads/2011/08/FengShui1.jpg

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *