Dicas para economizar energia – Ar condicionado

Nos dias quentes, o ar condicionado sempre é muito utilizado e é por isso que ele é um dos grandes vilões da conta de energia. Mas com alguns cuidados ele pode ter seus efeitos negativos reduzidos.

Ações que vão desde o projeto arquitetônico, até a maneira com que o aparelho é utilizado no dia-a-dia farão a diferença no final do mês. Confira algumas dicas para você usar na sua casa ou escritório a seguir:

Para economizar energia, desligue o ar condicionado meia hora antes do fim do expediente e também da hora do almoço. Por ser pouco tempo, a sala ainda ficará climatizada quando você voltar ou até ir embora.

A dica mais antiga ao utilizar este eletrodoméstico é sempre fechar todas as janelas e portas para aumentar a eficiência do aparelho. Também não o deixe em locais muito quentes, próximos a equipamentos elétricos ou com muita incidência de sol, fazendo com que ele trabalhe mais, desnecessariamente.

Sempre olhe na hora da compra, se o modelo tem o Selo Procel de Economia de Energia. Com certeza isso fará a diferença no fim do mês, quando o consumo do ar condicionado pode chegar a um terço total da conta de luz.

Dimensione corretamente o aparelho para o tamanho do ambiente, para que ele funcione normalmente sem gastar muita energia, ou que falte potência para resfriar o local. Lembre-se ainda de direcionar a saída do ar para uma área sem obstáculos, acelerando o processo de resfriamento.

Uma última dica é sempre manter limpos os filtros do aparelho, para não prejudicar a circulação do ar no espaço.

Fonte da imagem: http://www.sindratar.com.br/paginas/noticias/imgs/ar-condicionado.jpg

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *