Organize seu escritório para o sucesso!

O artigo de hoje está voltado para a área tecnológica do seu escritório, afinal viver sem um computador atualmente é muito difícil não é mesmo?

Veja a seguir algumas dicas para deixar seu trabalho mais fácil e prático, utilizando o que a tecnologia trouxe de bom para as nossas vidas.

Você certamente já ouviu falar das mídias sociais, marketing digital ou qualquer outro nome de áreas em que um computador é imprescindível. Mas antes de se tornar um expert em internet, você já começou pelo básico de um escritório?

Primeiro de tudo, você deve investir em comunicação. Caso more com outras pessoas e trabalhe em casa, o melhor é ter um número próprio, para que seus clientes possam te encontrar facilmente. Se o seu trabalho envolve muitas idas a campo, então invista em uma secretária eletrônica ou correio de voz para não perder nenhum recado. Uma opção para não ficar com o telefone no ombro, o que estraga sua coluna, é utilizar um fone auricular para deixar suas mãos livres.

Dependendo do tipo do seu trabalho, mas na maioria dos casos, é importante ter um website. Seja encontrável! Um bom site é um ótimo meio de comunicação. Lá você pode oferecer serviços, explicar o que você faz, como faz e porque o faz, além de ter um local onde você pode deixar seu e-mail, telefone e endereço. Isso faz toda a diferença em um mundo cada vez mais competitivo.

Mas não esqueça do bom e velho papel. Ter cartões de visitas é fundamental. Use-o todos os dias. É uma forma de ser lembrado para quando alguém precisar dos seus serviços. Não imprima em casa, prefira o material feito por profissionais. É um cuidado com a sua imagem.

Compre um bom computador, que caiba no seu orçamento e que seja suficiente para o tipo de trabalho que você produz. Em muitos casos, um laptop é o mais recomendado para quem precisa de mobilidade e rapidez. Já quem trabalhar com softwares mais pesados, a melhor pedida são sempre os desktops.

Tenha bons periféricos para lhe ajudar durante o dia, você os usará durante muitas horas a fio. Um bom mouse, descanso para os pulsos e uma multifuncional, que já engloba impressora, copiadora, scanner e algumas vezes até  fax. E é claro, uma boa internet deixa sua vida muito mais tranquila.

Comece com esses quesitos básicos, pois eles já são suficientes para que seu escritório comece a andar no caminho certo.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis?

Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/comer

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *