Dicas para economizar energia – Instalações elétricas

Nas últimas semanas temos mostrado várias dicas para você economizar energia elétrica na sua casa. Mas, além de todos os eletrodomésticos, você deve prestar atenção em como fazer a instalação elétrica na residência.

Claro que muitos dos problemas acontecem pela falta de um profissional habilitado na hora do projeto, ou da qualidade dos materiais usados na obra, mas você também tem que fazer a sua parte para manter tudo no seu devido lugar.

Tome cuidado com as tomadas da sua casa. Tomadas quentes são sinônimo de desperdício. Por isso, evite o uso de benjamins e “Ts”. O ideal é que cada aparelho tenha a sua própria tomada, mas isso nem sempre é possível. No projeto, deve-se pensar no uso do ambiente para locar quantas tomadas forem necessárias.

Use fios de bitolas adequadas também. Emendas mal-feitas ou com fios de bitolas diferentes causam perdas de energia.

Verifique se há fugas de energia. Para isso, desligue todos os aparelhos da tomada e apague as luzes. Se após alguns minutos o medidor de energia continuar indicando consumo, há fuga. A melhor coisa a se fazer é chamar um técnico da companhia de luz para ver o que está acontecendo.

Quando for viajar, ou passar muito tempo fora de casa, desligue os disjuntores. Com uma viagem mais longa, você pode pedir para sua concessionária a suspensão temporária da energia. Mas isso só vale a pena caso você fique longe de casa por vários meses. O religamento deve acontecer em até 24h após o pedido.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *