Como descobrir vazamentos de água?

Qualquer vazamento, por menor que seja, causa um grande desperdício, que irá ser sentido na sua conta e na do planeta no futuro. Você sabia que um buraco de apenas 2 milímetros desperdiça mas de 3 mil litros de água por dia?

Economizar água é essencial nos dias atuais, por isso, vale a pena separar um pouco do seu tempo para verificar como estão as torneiras e os canos da sua casa.

Torneiras que ficam gotejando, mesmo fechadas, além de incomodar acusticamente, podem gastar mais de mil litros de água por mês. Elas precisam de um vedante novo para acabar com esse vazamento.

Feche todas as torneiras, não use o vaso sanitário e desligue qualquer aparelho que utilize  a água. Verifique o relógio de água, anotando o número que aparece ou veja em que posição está o ponteiro maior. Espere uma hora e observe se o número mudou ou se o ponteiro se moveu. Se sim, você tem um vazamento em algum lugar.

Para saber se existe um vazamento no vaso sanitário, coloque um pouco de borra de café na água. Se não houver vazamento, a borra deve ficar no fundo do vaso. Se houver, a borra se moverá e sairá do fundo. O que pode demonstrar que a válvula ou caixa de descarga não estão funcionando corretamente.

Em canos alimentados pela caixa d´água, para você descobrir vazamentos, basta fechar todas as torneiras, não utilizar os vasos sanitários e nenhum aparelho que utilize água. Feche a torneira da boia da caixa e marque nela mesmo o nível de água atual. Depois de uma hora, verifique se o nível baixou. Caso afirmativo, é um sinal que também existem um vazamento nesses canos.

Para canos alimentados pela rede, a forma é um pouco diferente. Feche o registro e abra uma torneira até sair toda água. Coloque então um copo cheio d´água na boca da torneira. Se água for sugada pela torneira, provavelmente há um vazamento no cano alimentado pela rede.

Caso note que existe um vazamento e não consiga ver de onde ele vem, chame um encanador o quanto antes. Desta forma, você economiza na conta do final do mês e ainda ajuda o planeta não desperdiçando água.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *