O projeto de um escritório II

Essa série de artigos que vem falando sobre como projetar um escritório começou com os princípios básicos que você deveria ter em mente nessa hora.

Depois, o tema foi o projeto em si do escritório. Desta vez, você irá saber alguns conceitos importantes para finalizar a decoração deste ambiente de trabalho. Confira!

Mesmo durante o projeto do seu escritório, há algumas coisas que você deve pensar para que tudo flua com grande tranquilidade. Um item importante é a harmonia na composição do ambiente. Qualquer parte, assim como o todo, devem “conversar” transmitindo aos que utilizam o espaço uma sensação de bem-estar.

A decoração deve estar integrada aos objetos e vice-versa, para que nada fique muito disperso no ambiente. Claro que há opções onde é possível criar um destaque para algum ponto da sala, onde você possa querer utilizar um móvel ou objeto diferente para criar um contraste, mas é preciso tem bom senso nessas horas.

É interessante criar um conceito comum entre os vários elementos da decoração, onde todos devem “falar” a mesma linguagem. Por exemplo, pode ficar estranho ter um escritório todo minimalista mas ter uma estante cheia de cacarecos de viagens pelo mundo. Ou ter um estilo sóbrio e ter uma cadeira pink no canto da sala. Se não for bem pensado, esse destaque pode ser um grande erro. A dica é seguir sempre um mesmo estilo e, quando tiver experiência no assunto, começar a mudar a decoração.

Outro fator bem interessante é a questão do equilíbrio. Distribuir os pesos visuais dentro do cômodo pode transmitir sensações diferentes. Linhas horizontais transmitem harmonia e tranquilidade enquanto linhas verticais geram a sensação de ação, força e movimento. Isso pode ser mostrado através de móveis, cores e até mesmo objetos decorativos.

Por fim, imagine o que as pessoas vão pensar ao entrar no seu escritório.  Ter um ponto focal valoriza o espaço visto logo na entrada. Ao entrar, a pessoa irá olhar para onde? E verá o que? É o seu dever tornar esse local interessante, um gancho para um início de conversa, por exemplo. Pode ser um quadro, uma planta, a vista da janela ou até mesmo um objeto curioso e interessante.

Semana que vem, você irá ver dicas para escolher os móveis do seu novo escritório.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:
http://www.giaco.me/lli/comer

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *