Iluminação para seu jardim II

Criar um ambiente externo bonito, bem iluminado e agradável não é uma tarefa das mais fáceis. Nesses casos é extremamente aconselhável contratar um profissional da área.

A criatividade é o conceito mais importante na hora de decorar a casa ou o jardim. Ao conversar com um profissional, você entenderá qual é a melhor iluminação, local, ângulo, tipo ou até mesmo caminho a ser percorrido no seu jardim.

Um profissional pode indicar todas as medidas de segurança que devem ser tomadas, além de fazer um projeto, desenhos ou esquemas para mostrar e traduzir o bom gosto e a qualidade para o seu jardim.

Mas para que você entenda mais sobre como a iluminação externa do seu jardim funciona, saiba que existem três tipos de aparelhagem para esse intuito:

  • Difusores;
  • Protetores ou refletores;
  • Balizadores.

Os difusores têm a sua emissão de luz uniforme, por todos os lados, iluminando por igual todo o ambiente. Na maioria das vezes são colocados sobre um poste ou na parede.

Os protetores ou refletores têm sua luz dirigida, formando um facho de luz concentrado em algum objeto ou área destacando-os. Criam também contrastes entre claro e escuro, podendo ser fixos ou móveis.

Já os balizadores têm uma característica definida: iluminar áreas de circulação. O facho normalmente é direcionado para o chão e nunca passam da altura de 50cm. Têm pouca intensidade de luz, já que não são feitos para iluminar grandes áreas e podem ser fixos ou móveis.

A utilização de cada uma dessas aparelhagens deve ser pensada com cuidado para tirar o melhor proveito das características de cada uma, bem como o tipo de valorização das áreas do seu jardim.

Para iluminar os caminhos de pedra ou pequenos desníveis com degraus, utilize pequenos balizadores para tornar os passeios mais agradáveis, atrativos e seguros, como pode ser verificado na imagem acima.

Na frente da sua casa é aconselhável usar um poste de iluminação com uma luz difusa, entre a rua e a porta de entrada, por medida de segurança. Além de iluminar seu jardim frontal, você pode visualizar quem chega à sua porta.

Você também pode iluminar o número da sua casa com luminárias fixas ornamentais, fazendo com que faça parte da decoração do seu jardim, assim como pode utilizar projetores ocultos lançando luz direta sobre uma fonte ou destacando uma árvore de baixo para cima.

Semana que vem, mais dicas para a iluminação externa da sua casa.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *