Gazebo: espaço de lazer e descanso no jardim

O gazebo pode se tornar o ambiente mais utilizado da casa, onde é possível relaxar e restaurar as energias através da contemplação da natureza. É uma ótima opção para uma área exclusiva de lazer e descanso, onde se pode aproveitar a vista do jardim até mesmo nos dias frios. Integrado à natureza, você pode receber seus convidados e familiares para um almoço de domingo, ou simplesmente ler e meditar.

A estrutura é variada, podendo ser isolada ou integrada a casa, o gazebo é semelhante ao quiosque ou coreto utilizado em praças. Alguns são disponíveis em metal, madeira e vidro. É composto de uma cobertura e normalmente possui as laterais abertas.

Dica: para proteger o interior do gazebo dos insetos e pássaros, não abrindo mão de uma ventilação natural, coloque uma tela.

O projeto se deve configurar de acordo com o terreno, a escolha do local requer um estudo da orientação solar, assim a sua posição vai favorecer o conforto dos moradores. O tamanho vai depender das necessidades do proprietário e do uso desejado.

Dica: o projeto deve dialogar com a casa e o jardim, fazendo parte de um todo.

Uma decoração aconchegante e confortável pode ser através de bancos, mesas, futons, cortinas e almofadas. Uma boa iluminação também é essencial para criar um ambiente acolhedor à noite.

http://interiordesignideal.com

Querendo um espaço gourmet para receber os convidados? Experimente colocar uma churrasqueira no gazebo e receba seus amigos no jardim!

Confira alguns exemplos lindos de gazebos para colocar no seu jardim!

 

http://casarosaarquitetura.blogspot.com.br

 

http://www.colegiodearquitetos.com.br

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *