Como organizar os fios

adoroarquitetura.blogspot.com
Atualmente todos nós temos computadores, sejam eles portáteis ou não, televisores, impressoras, celulares e   muitos outros aparelhos eletrônicos que precisam de fios para funcionar. E o que fazer com tanto fio?!
A melhor solução será quando inventarem tecnologia que não precisa mais de fios para funcionar em todos aparelhos, enquanto ainda não existe, que tal utilizar dicas simples para esconder e organizar a bagunça que fica tudo isso!
A primeira dica, se você vai reformar ou construir, a melhor solução para esconder os fios é contratar um profissional para fazer o projeto elétrico da sua casa. Com isso, você vai ter um tomada sempre aonde você precisa ter.
A segunda dica é, com esse projeto é possível fazer as tomadas no chão, na altura da mesa. Uma das melhores soluções na hora de esconder os fios. Como também uma tomada no meio da parede, bem aonde fica sua televisão pendurada! Portanto, não deixe de fazer seu projeto! Sua casa vai ficar muito melhor solucionada!
Mas, se você não vai passar por uma reformar ou mesmo construir, existem soluções simples que ajudam a esconder os fios pela casa:
  • Coloque o roteador da internet o mais perto dos equipamentos que precisam da saída de rede. Isso só vale para telefones e computadores de mesa. Caso só use computador portátil, vale colocar onde for mais conveniente. De preferência no centro da casa e numa altura boa, para que tenha um raio de abrangência maior da internet.
  • Rodapés são simples de trocar, existe no mercado com tampa removível, ou seja, o fio pode fazer todo o caminho da mesa até tomada embutido no rodapé.
  • A partir do chão, você pode trazer os fios pelo pé da mesa. Use a marcenaria como um grande aliado. Você pode criar embaixo do tampo um nicho, onde ficará as fontes e os fios. E logo um furo na própria mesa, que o marceneiro faz em segundos com uma serra-copo! Simples não?
Fora isso, no mercado há milhares de acessórios que organizam os próprios fios, ou até mesmo soluções caseiras, como por exemplo o arame de pão para amarrar os fios! O que não vale é ficar com a casa bagunçada por causa disso!

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *