Ano novo, pintura nova!

Imagem: site.agae.com.br/

Ano novo é a oportunidade de renovar, e que tal começar em casa? Na hora de mudar em casa, pintar as paredes dá um destaque e uma mudança e tanto! O ambiente fica com uma cara nova e pronto para esse novo ano que está ai.

Contratar um bom pintor é uma solução, para um serviço bem feito, vai acabar saindo caro. Pintar acaba sendo uma verdadeira obra de arte! Entretanto você pode fazer sim você mesmo, principalmente se o orçamento está curto. Para um acabamento perfeito, confira algumas dicas:

Materiais:

  • Tinta
  • Rolo
  • Pincel
  • Bandeja
  • Fita Crepe

 

A primeira é isolar o espaço e recortar a parede a ser pintada.

Cubra o chão com jornal, proteja os móveis, retire os espelhos da tomada e interruptor, coloque fita crepe recortando a área a ser pintada, incluindo paredes, portas, rodapés, molduras de gesso entre outros.

A segunda é a preparação da superfície.

Retire os pregos, escolha a textura lisa ou não, caso precise passe minha massa, espatula e lixe. Se passou massa, é importante esperar pela completa secagem para passar a tinta, e limpa-la também.

Logo a parede está pronta para receber a tinta! Lembre sempre de pedir a indicação na hora de comprar com relação a tintas para áreas externas e internas. Comece pintando a borda cerca de 7 cm.

Dica: retire a fita crepe enquanto a pintura está fresca!

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails
Share:

Deixe uma resposta